sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dama da Noite...

Quando ainda pensava nas plantas que gostava de ter na varanda, a Hazel aconselhou-me a arranjar uma "Dama da Noite".

E assim foi...quando as varandas ficaram prontas, adquiri um "Cestum Nocturno"...Apesar de grande e bonita não dava cheiro...
Tinha estes rebentos, mas nada de flores cheirosas...
Até que...por magia...estas pequenas e delicadas flores apareceram á noite, quando menos esperávamos!
E que cheirinho!
Aqui ainda as consegui captar, logo de manhãzinha antes de elas fecharem...
Estas cheirosas flores só abrem de noite!

E apesar da "Dama da Noite" estar na varanda, o cheirinho invade a casa toda!

5 comentários:

Maíra disse...

Olá...
Andei passeando pelo seu blog...
Tb tenho uma dama da noite, peguei uma mudinha em julho ela deveria ter uns 30 cm, e quase não tinha folhas só galhinhos, hj tem 1m acho
e está cheia de folhas, mas aparecerema umas formiguinhas ficavam bem nos brotinhos, coloquei um repelente e acabei com as formigas(acho), mas até agora nada de flor nem de perfume, eu adoro o perfume da dama da noite, tem cheiro da minha infância...

Vou torcer para minha ficar tão linda e perfumada como a sua!!!
Beijos

Flora Maria disse...

Linda Dama-da-Noite !
Nunca tive essa planta, mas estou pensando em adquirir uma, após ver a sua tão bonita e perfumada.
Adoro plantas perfumadas !

Beijo

Hazel Evangelista disse...

Está linda e enorme!!!
E continua com flor?

Maria Papoila disse...

Infelizmente só temos a feliz aparição das cheirosas flores no verão, por isso de momento já não tem flores, ainda assim continua linda!

Engraçado! Porque também a minha teve formigas! Será que são plantas doces? Só pode, né?

Beijinhos a todas!

Andrea Guim disse...

Oi, Maria!!!
Que delícia que deve ser sua casa toda florida e perfumada!!!! Parabéns pela "boa mão" que tens!!!
Bom fim de semana!!!

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP