quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Detalhes que nos fazem sentir em casa..."

Aceitei o desafio que a minha amiga Hazel propôs no seu blog Casa Claridade!

E aqui estão alguns dos detalhes que me fazem sentir em casa!

Começo pelo meu quarto...
Como a Hazel, também tenho uma cadeira no quarto...
Onde ponho as roupas que dispo antes de me deitar e onde a Misha muitas e muitas vezes afia as suas unhas!Na cozinha...
Usamos uma ardósia para escrever-mos recadinhos da escola, de contas, de concertos e de amor... :)
A decoração do quarto do meu filhote começa na porta...
Sempre que me lembro mudo o tema da porta, mas sempre com desenhos reciclados!
Este foi recortado de um cartão que acompanhava uma revista do Ruca!
Este é um dos cantinhos do quartinho dele...
O cantinho da leitura...Mais uma vez, como a Hazel também tenho o hábito de ter na casa de banho um livro para ler...
E também já tive banda desenhada da turma da Mónica! ;)
Hoje tenho um livro de imagens cómicas de amor...
A decoração da sala também começa na porta, com estas fitas a imitar folhas.
Esta é sem dúvida uma das características mais marcantes da nossa casa!
Adoro o ar de frescura que dão á casa!
Nunca fomos amantes de televisão, mas hoje em dia acabamos por liga-la mais vezes do que gostaríamos, principalmente para ver "bonecos"!
E para que este "canto" não se tornasse frio e impessoal, demos um toque ao nosso estilo!
(Aquele casalinho de ursinhos sentados no sofá, foi me oferecido em pequena. E adoro!
Faz-me lembrar todos os dias que o meu amado companheiro, para além de meu melhor amigo, é a pessoa com quem mais gosto de conversar...)
Este cantinho na sala, é o cantinho do lazer, do descanso dos guerreiros!
E esta cadeirinha Alentejana que vêem, era minha em pequena.
Hoje é do meu filhóte!
É aqui que ele toma o pequeno almoço, lancha, pinta, brinca, faz puzzels e plasticina!
E por fim, ainda na sala...
Por baixo do nosso gira discos, temos uma gaveta cheia de instrumentos!
Aqui, nós, o nosso pequenote e as nossas visitas podem dar assas á imaginação!
Espero que tenham gostado! ;)

14 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

hehe... tb respondia ao desafio dela no meu blog :)

Mas agora vamos comentar as tuas coisinhas :) Mais concretamente 1 coisinha :) Aquela cadeirinha vermelha...

É exactamente igual a uma que tive quando era pequena. Por incrível que pareça ainda esta manhã pensei nela e que ia ficar bem no quarto do meu Piki. Fiquei a pensar que ia procurar uma semelhante nas feiras.

A minha já tinha as palhocas um pouco estragadas.

Fica bem!!!

Hazel Evangelista disse...

Olha... ainda não tinha visto esse violino. Quando for aí deixas-me brincar com ele? :))

Está muito bonito o post.
E adoro a tua casa-de-banho. :)

Maria Papoila disse...

Hazel:

Claro que sim! Mas tens que trazer tampões para os ouvidos! Porque o som que sai...é estridente! Hehehehe!

Obrigada! A tua casa também é linda!
Beijinhos

sspc disse...

Tudo mais que lindo.... gostei da ardósia e adorei a cadeira do quarto :)

Beijinhosss

sspc disse...

Tudo mais que lindo... gostei muito da ardósia e adorei a cadeira do quarto :)

Beijinhosss
Sayura

none disse...

Oi linda

Uma casa cheia de detalhes de amor....tudo tão simplesmente lindo...tão a cara de familia feliz....adorei sua casa.
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Flora Maria disse...

Adorei sua casa ! As cores, o tapete,a cadeira do quarto, e a linda cadeirinha vermelha !

Beijo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI TUA CASA LINDA E ACONCHEGANTE!!!

Calma que estou com pressa! disse...

OI AMIGA! ADOEI TEUS CANTINHOS - ISTO É O VERDADEIRO LAR , NÃO AQUELAS CASAS QE PARECEM DE REVISTA, O LAR VERDADEIRO ESTÁ RODEADO DE COISAS QUE AMAMOS, ESPALHADAS COM NOSSA MAMEIRA SEM IMPOSIÇÕES DE MODA DE DECORAÇÃO, ASSIM QE A GENTE SE SENTE BEM ADOREI TEUS CANTINHOS
BJS
LU

Anónimo disse...

Minha Estrela,

De facto a nossa casa é um reflexo daquilo que sentimos por dentro. E a tua casa mostra-nos como tu dás importância ás pequenas coisas que para outros olhares parceriam despercebidos... está lá também a tua criatividade, a tua necessidade de imaginar e brincar com as cores e as formas...a tua alma de artista!

É bom sentir como a tua vida é rica!

Um abraço
Sandra

Cris Tarcia disse...

Que lindo o seu cantinho, é um lar doce lar,

Beijos

Andrea Guim disse...

Oi, amiga!!!

Sua casa é super aconchegante!! Toda a palha deu muito charme!! Também não ligamos pra TV (a nossa é miúda) e tenho uma luminária igual a sua, até na cor, num cantinho da sala. No banheiro (casa de banho) também deixo algo pra leitura!!!
Obrigada por sua constante presença no Blog'Arte!! Amo muito!!!

Beijins!!!

Especialmente Gaspas disse...

Espreita aqui: http://acuadoiro.blogspot.com/2010/04/o-meu-1-selinho-blogueiras-dedicadas.html

Jinho :)

Unknown disse...

Gostei muito!
Parabéns pelo blogue fantástico.
Boa semana, bj

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP