quinta-feira, 6 de maio de 2010

A melhor das sobremesas!

Fresca, deliciosa, prática, económica e saudável: Gelatina com Fruta!

Esta é sem dúvida a minha sobremesa favorita! E é tão fácil de fazer...

Gelatina com Fruta

- Depois de fazer a habitual gelatina, deitar pedaços de fruta sobre a mesma, levar ao frigorífico, pelo menos 2 horas e já está!


Dica: Esta receita aplica-se a frutas que não têm muito sumo, como por exemplo a maçã, ou a banana.
Se quiserem pôr frutas mais sumarentas, reduz-se a quantidade de água fria da gelatina. Caso contrário a gelatina não solidificará!


Como vêem é muito fácil e vão ver que sabe maravilhosamente bem, principalmente numa tarde quente como a de hoje!

Melhor! Para quem tem filhotes esta é uma boa maneira deles comerem fruta! Até vão repetir!

Bom aproveito!

9 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Olha, eu às vezes coloco quadradinhos de pêssego em calda e tens toda a razão, é muuuuito bom. Há c'anos que não faço isso, obrigada pela sugestão!
E queres saber que mais? Deixaste-me com água na boca - vou agora fazer uma gelatina!
Beijinhos

P.S. - Ontem fui à loja das inglesas com o Consorte e comprei um caldeirão de cobre a um preço escandalosamente baixo (huhu hu finalmenet!!!) e uma colecção de livros da Marion Zimmer Bradley que negociei ficaram-me também por uma pechincha. Vivaaaaa!

Maria Papoila disse...

Olá linda!

Que bom! Logo no teu aniversário! ;) Realmente basta pedir, que o universo encarrega-se do resto!

Pois é, esta sobremesa é do melhor que há! E tem a vantagem de se fazer num estantinho!

Beijinhos para ti e para a família!

Especialmente Gaspas disse...

loja das inglesas? Quero saber tudo :P

Costumo fazer mas com iogurte! Fruta nunca usei!!

Maria Papoila disse...

Olá!

Com Iogurte? Como se faz? Nunca fiz!

Experimenta com fruta e vais ver que vais gostar!

"Loja das Inglesas", é uma loja que vende artigos em 2ª mão.

Beijinhos e bom fim de semana!

Especialmente Gaspas disse...

Eles tem site?

Fazes a gelatina normalmente e depois o iogurte antes de levar ao figo. Eu normalmente meto dois.

E depois pode fazer camadas... uma com iogurte outra sem... fica colorido :)

Geralmente uso iogurtes do sabor da gelatina. Ou conjugo com o côco ou baunilha.

Maria Papoila disse...

Que eu saiba não. E sinceramente nem sei o nome da loja! Talvez a Hazel saiba.

Hum, com iogurte também me parece delicioso. Mas assim a gelatina não fica mais liquida? O Iogurte não se mistura com a gelatina?

Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Não fica mais liquida. Talvez com iogurtes líquidos fiquei mas não uso desses. Costumo por 2 daqueles mais grossos.

O iogurte misturas (depois de tirares a gelatina do lume) à gelatina antes de a despejar na forma para ir ao frigo solidificar. (expliquei-me mal em cima, escrever à pressa).

Podes fazer por exemplo... gelatina normal e levar ao frigo. Depois de solidificar por cima metes gelatina com os 2 iogurte e levas ao frigo a solidificar... e isto faz-te as duas camadas diferentes :)

Emília disse...

Obrigada pela dica. É excelente para crianças.

ninita disse...

Cucu :)

Não sou adepta de gelatina por acaso... a minha irmã é q faz muitas vezes e mistura com pessego ou ananas d calda... mas é uma sobremesa rápida, fácil e baratinha...

beijinhos

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP