terça-feira, 5 de maio de 2009

O que fazer com tantos limões?

Para quem tem um limoeiro...acaba por ter dificuldade em usar todos os limões que a árvore dá, não é assim?
Hoje trago uma sugestão para aproveitar os limões! Uma, porque existem milhares!
Como o Verão está mesmo aí á porta e o calor já se faz sentir...Hoje deixo-vos a receita da minha tarte de limão!

Tarte de Limão

Ingredientes:
- 4 limões
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de natas
- 1 pacote de bolacha Maria (200g)
- 75 g de margarina

Confecção:

1º - Trituram-se as bolachas, aquece-se a margarina vegetal e junta-se tudo muito bem!
Depois de estarem bem misturadas, deita-se em numa tarteira e pressiona-se muito bem com um garfo até ficarem com este aspecto...
2º - Levamos a base (preparado anterior) ao forno a 200º, durante 10 a 15 minutos.
3º - Enquanto isso vamos preparando o recheio...Misturamos o leite condensado, as natas, a raspa de 2 limões e o próprio sumo. Muito fácil!4º - Depois da base estar tostadinha, colocamos o recheio e levamos ao frigorífico durante 2 horas...
Depois é só decorar a gosto...com os 2 limões que ficaram de fora...
Então...bom apetite! ;)

8 comentários:

ninita disse...

Tb quero uma fatia :)
Deve ser bem boa, como as bolachinhas...

beijinhos

osmeuspestinhas disse...

já se comia traz uma fatia aqui pa mim pode ser?

Hazel Evangelista disse...

Ainda por cima é fácil e os ingredientes são fáceis de ter e baratos!

Faz-me um favor: NUNCA apagues este post.

Pois também vou querer fazer a tarte - só me faltam os limões, mas isso é fácil de arranjar. Queres saber? Vou roubá-los aí num limoeiro qualquer. É mais divertido do que ir ao Pingo Doce.

hehehehehe

Obrigada, amiga!

Maria Papoila disse...

Então as meninas já se aventuraram?
Até vos dava uma fatia...mas já acabou! :P
Façam e vão ver que é uma deliciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia...
Beijinhos

Hazel Evangelista disse...

Depois da tragédia com a última tarte que fiz (à qual baptizei tarte-carvão! lol), vou neste momento fazer esta tarte.

Vim aqui caçar a receita.
Wish me luck!

Hazel Evangelista disse...

Esperaí... não me vou embora sem deixar aqui 5 estrelas pela reorganização do blog. Sim senhora!

5 estrelas ***** !

Hazel Evangelista disse...

A tarte ficou boa! Uma delícia!

Aprovada!!

Hazel Evangelista disse...

Como tenho limões na despensa... venho outra vez socorrer-me da tua receita.

(só para veres como fez sucesso aqui em casa!)

Beijinhos

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP