sábado, 9 de maio de 2009

As árvores também choram...

Há dias fui com o meu filho passear num jardim...Como ainda é pequeno, anda sempre a inventar "coisas"...E a última "moda" dele é apanhar um pauzinho e escarafunchar tudo o que vê, incluindo as árvores...
Expliquei-lhe que não se pode fazer mal ás plantas e árvores, porque se não...choram!Depois de repetir 2 vezes a mesma coisa...e ele voltar a escarafunchar a árvore...eis que me aproximo dele e repito com toda a calma novamente, que as árvores choram...ao olhar para a árvore enquanto explicava, vejo resina na árvore...e disse: "Vês!? A árvore chora..." apontando-lhe a resina...e ele: "Mamã ábore chóia..." Ficou tão espantando, que ficou uns 15 segundos a olhar para a "árvore a chorar"de boca aberta! E no caminho para casa só repetia o mesmo..."Mamã...ábore chóia..."
Agora sempre que se aproxima de uma árvore lembra-se do que aconteceu naquele dia...
De facto...não há coincidências...

As músicas da Tracy arrepiam-me sempre...

2 comentários:

Flora Maria disse...

Vim agradecer a visita e conhecer seu blog, pois seu nome - bonito e original - já conhecia da Hazel.

Essas "coincidências" é que dão graça à vida.
Agora mesmo estava conversando com meu marido sobre a "linguagem dos sinais", e como esse mundo é mágico.

Seu filhinho aprendeu da forma mais bonita possível, vendo a árvore "chorar", e , certamente acreditará mais facilmente no que a mãe disser.
Beijo
Flora Maria

Maria Papoila disse...

Pois é Flora...estas "coincidências" dão magia á nossa vida...
Obrigada pela sua visita!
Beijo

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP